terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Passado


  A nossa vida resume-se a fases, temos fases boas e fases más e o nosso erro é que nas fases más olhamos de mais para o passado e esquecemos-nos de viver o presente. Não digo que seja mau recordar o passado, não de todo, apenas não nos podemos limitar a viver o passado outra vez, o passado já passou, de um certo modo temos de olhar para o passado e ver no que podemos melhorar e ver quais os erros que não podemos voltar a cometer. 
  Muitas pessoas prendem-se ao passado, e acabam por se tornarem infelizes porque não têm noção daquilo que estão a perder, porque simplesmente acham que o passado foi a melhor época da vida delas mas não, não é verdade, o futuro avizinha-se e temos de colocar fé no futuro, vou ser realista o futuro também trará coisas más porque a vida não é perfeita e vivemos numa constante luta contra a infelicidade, não nos podemos entregar à derrota, temos de fazer por nós se não, ninguém o fará. E digo isto, parecendo que falar é fácil, mas não é, muitas vezes olho para o meu passado com o coração nas mãos porque tenho imensas saudades daquilo que já vivi, mas ao mesmo tempo penso que depois daquilo que já vivi tantas outras coisas melhores e sei que com o futuro melhores coisas estão para vir, então guardo o meu coração, por vezes, despedaçado, e penso para mim mesma ''Vou seguir em frente, vou lutar por mim, vou ser feliz sem que ninguém me impeça porque na verdade a vida são dois dias hoje estamos aqui e amanhã sabemos lá''. e é este o pensamento que me mantém forte e que não me deixa ir abaixo.
  Para sermos felizes primeiro de tudo temos de mudar a nossa forma de pensar depois temos de agir em conformidade e cautelosamente, temos de assumir riscos e desafios, temos de nos impor competitividade, não pensem que é só no desporto que pode haver, nós temos de nos superar, temos de fazer melhor e querer sempre o melhor para nós. 
  Não deixes que o passado te impeça de viver o presente, olha para o passado como um alerta do que fizeste mal e faz melhor no ''agora'', porque tu não és eterno assim como ninguém é, então aproveita.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O medo mata-te!

Amo-te, não sei porque, não sei desde quando mas, a única certeza que tenho é que te amo.
Amar não é só beijinhos e abracinho. Amar é ouvir a tua voz e sentir o coração a palpitar, é olhar-te e sentir-me sei lá nem como. Amor é uma palavra misteriosa que todos nós um dia sentimos por alguém (família, amigos ou namorado/marido).
Há diferentes tipos de amor e cada um é sentido de forma diferente.
Nós humanos temos de ser comandados pelo sonho e pelo amor e só assim um homem se torna homem.
Cada homem transforma-se com o amor e quando dizemos que há homens que não sabem amar, é mentira! Todos nós sabemos amar, por vezes, o que acontece, é que temos medo de amar. E digo-te uma coisa, não deixes nunca que o medo te persiga, porque o medo mata-te lentamente e é bem pior que um cigarro.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Definição

Eu, eu sou alguém que nasceu com a vontade de conquistar o mundo e mais houvesse eu teria vontade de conquistar mas, o problema não está na vontade mas sim na coragem. Falta coragem para dar o primeiro passo, falta coragem para arriscar, não também não é a falta de apoio nem de incentivo tenho tudo isso. É mesmo o medo de dar aquele passo e pensar que não sou capaz. E se correr mal? E se eu falhar? Oh medo porque me matas? Porque me destróis por dentro? Porque atormentas todos os meus sonhos? Porque não te vais embora? 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escolhas e sonhos


Olá, estou um pouco desaparecida mas hoje vim aqui escrever para vocês e para aqueles que estão confusos com a vida.

Um dia perguntaram-me, ''o que queres ser quando fores grande?'' 

Eu simplesmente respondi, ''quero ser treinadora de futebol''.

Sim, é um pouco estranho para nós que vivemos numa sociedade machista uma mulher querer ser treinadora pois, bem eu quero ser! 

Pessoal não vale a pena termos pressa para nada nesta vida, eu bem vejo que quando tenho que sair à pressa de casa, esqueço-me sempre do mais importante (as chaves, o telemóvel, os papéis que eram para levar....). Na vida, temos de ir com calma para não nos esquecermos de nada e principalmente para nunca nos esquecermos daqueles que nos fizeram acreditar que era possível e que nos apoiaram sempre, nunca te esqueças dos valores que um dia alguém te ensinou.
Tu nunca vais conseguir alcançar um objetivo sem teres pedras no caminho, mentaliza-te. Tu vais cair até chegares onde queres. E, sabes que mais mas que raio de piada tinha, nós conseguirmos o que queremos sem ter pedras, sem cair, que raio de piada têm as coisas se forem assim tão fáceis?
Fica orgulhoso de ti sempre que chegares a algum lado e caíres porque sabes que caíste mas levantaste-te ainda mais forte e lutaste pelo teu objetivo. Nunca deixes que ninguém te rebaixe e diga que não podes fazer isto ou aquilo, Luta, Luta até ao fim. Só temos uma vida e devemos vive-la da melhor forma possível a conquistar aquilo que mais queremos. Nunca desistas daquilo que mais queres!