sábado, 23 de abril de 2016

Beber ou não beber

Se julgas que amigo é aquele que te paga mais um copo quando já estás podre de bêbado estás enganado, amigo é aquele que tira o copo da frente porque tem medo que algo de mal te aconteça.
Acredito que amigos são aqueles que te querem bem, aqueles que gostam de te ver sorrir sem nenhum substancia no corpo, acredito que ainda hajam amigos desses.
Não consigo entender, não percebo o porque das pessoas gostarem de beber, o porque das pessoas gostarem de ver os outros bêbados, não é mais bonito ver alguém sóbrio, alguém que sorri conscientemente? A bebida faz tanto mal. Eu sei que se formos por esse argumento vamos acabar num labirinto porque tudo na vida faz mal, mas há coisas que fazem mais mal que outras.
Prefere alguém que esteja sóbrio e não alguém que nem sabe o que está a dizer.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Indecisão

Que palavra esta, que sentimento é este, nunca nos conseguimos decidir sobre nada, não sabemos se queremos A, B ou C, provavelmente ainda escolhemos D.
Que falta de segurança é esta, porque que não definimos logo as coisas sem rodeios e vamos direito a elas. Acho que em geral todas as mulheres sofrem de indecisão, muita indecisão, que parece uma tempestade na nossa cabeça.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vontade de desistir

Eu e esta minha mania de não confiar em mim e nas minhas capacidades, não sei se é medo ou até mesmo parvoíce ou apenas seja normal, mas, às vezes, quando tudo se complica tenho medo, tenho medo de não conseguir, medo de desiludir, um medo absurdo que só me apetece desistir, desistir de tudo e fechar-me em quatro paredes e ouvir aquela música, sim ''aquela'', não pode ser uma qualquer têm de ser ''aquela'', melancólica para me deixar ainda mais triste mas que no fundo têm uma mensagem importante que provavelmente no momento não consigo perceber.
O irónico é que eu gosto de desafios e da adrenalina a correr-me nas veias, a vontade de querer superar-me, mas ao mesmo tempo tenho medo de os enfrentar e depois volta toda aquela vontade de desistir e trancar-me no quarto e é aí que entra uma parte muito importante na minha vida, a minha família e os meus amigos. Eles são sem dúvida os meus treinadores, são para mim o que o Mourinho é para o futebol, acreditam, apoiam e incentivam sempre, sempre, sempre sem exagero e se não desisto de muitas coisas é por eles porque tenho esta necessidade dentro de mim de querer vê-los orgulhosos de mim e de provar, sim PROVAR que sou capaz e que eles tinham razão dizendo que eu era capaz. Parte de tudo o que tenho eles também têm o mérito porque se eles não me ajudassem psicologicamente talvez eu não tivesse conseguido, apesar de no fundo eu saber que sou capaz.
Por vezes, precisamos desta força exterior para alcançar-mos o que queremos.
Quando te apetecer desistir pensa em tudo aquilo que podes conquistar, em tudo aquilo que já conquistaste é fácil falar agora mas ouve a tua música para reflectires e pelo menos arrisca, porque se não arriscares garanto-te que nunca terás nada, nada mesmo e a resposta é sempre NÃO. Se não conseguiste mesmo arriscando, tenta para a próxima mais oportunidades estão para vir agora, desistir está fora de questão. Força nisso ;)